quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Empresários com classe …e classe de empresários


Ontem ao ver uma das Corridas Generales de Bilbao, revi o taurino e empresário Alain Lartigue, um “velho” conhecido do mundo dos touros. Homem ligado a toureiros portugueses, sempre manteve uma ligação ao nosso mundillo. Agora com Luc Jalabert apoderados também de Joselito Adame (Casa de Toreros).
Recordei então quando para a revista Novo Burladero, estive em Arles (Feira do Arroz|1999) em Setembro, para fazer uma reportagem. Tanto o Alain como o Luc, são desde há muito os empresários desta praça francesa, e não posso esquecer a forma como me receberam, a sua atenção colocando-me no callejón no burladero da empresa.
Nesse dia pela manhã, toureou debaixo de um sol abrasador o Rui Fernandes e Salgueiro, pela tarde o maestro César Rincón teve uma actuação de” Imperador do Toureio”, como foi e continuará a ser para todos os aficionados do Planeta dos Touros, passe a redundância.
Aqui ficam as imagens dessa jornada inolvidável em França. (fotos- baú de recordações)



Sábado, 11 de septiembre. Por la mañana. Corrida de rejones en la que con reses de Los Espartales actuarán Rafael Peralta, Javier Buendía, Fermín Bohórquez, Hermoso de Mendoza, Paco Ojeda, Andy Cartagena, Joao Salgueiro, Diego Ventura, Rui Fernández, Rafael Durand y María Sara, que dirá adiós a los ruedos en este festejo.
Sábado, 11 de septiembre. Por la tarde. Toros de Zalduendo y uno de Los Bayones, para Espartaco (oreja y ovación), César Rincón (dos orejas y oreja) y Juan Bautista (que tomó la alternativa, -oreja y ovación.-).

Sem comentários:

Enviar um comentário