sexta-feira, 28 de junho de 2013

Políticos querem substituir pais na decisão de levar ou não, os seus filhos às corridas de touros em Utrera

A democracia pressupõe liberdade e quando essa liberdade é condicionada pelos próprios políticos, então a democracia corre perigo.
O Ayuntamiento (Câmara Municipal) de Utrera, terra de touros e toureiros, quer proibir por decisão dos seus membros a entrada na praça de touros desta localidade da Andaluzia a crianças com menos de sete anos. Um Ayuntamiento por vontade dos seus membros não se pode fazer substituir à decisão livre dos pais, esses sim é que sabem o que é melhor para os seus filhos.
Neste sentido teve lugar em Utrera, um manifestação frente ao Ayuntamiento para protestar contra esta decisão. A manifestação contou com a presença de toureiros como Morante de la Puebla, Juan José Padilla, Curro Díaz, Dávila Miura, Diego Silveti, Oliva Soto ou Antonio Nazaré; ganadeiros como Carlos Núñez, Pepe Murube e Jaime Guardiola, entre outros rostos conhecidos do mundo do touro.
Para além disso uma criança de seis anos leu um discurso pedindo ao Ayuntamiento que não lhe proíba a sua afición e que o deixem ir aos touros como as outras crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário