terça-feira, 18 de junho de 2013

CARTAZ DE TOUROS - Ecuextre Badajoz


A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai estar mais uma vez presente na V ECUEXTRE – Feria del Caballo/Feria del Toro que irá decorrer nos dias 20 a 23 de Junho, na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).
Com esta presença pretende-se divulgar e promover o cavalo Lusitano e a equitação de tradição portuguesa, a prática e a cultura equestres no Alentejo. Adicionalmente, espera-se dinamizar contactos com entidades e empresas do setor, visando o estabelecimento de parcerias no âmbito do ensino, formação profissional e I&DT, etc., assim como dar a conhecer a licenciatura em Equinicultura da ESAE - IPP junto do público do evento.
Esta participação enquadra-se no âmbito da promoção da EUROACE – Eurorregião Alentejo – Centro – Extremadura, contando para tal com a colaboração do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças (CCDR-Alentejo), no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, beneficiando de financiamento do FEDER. Para além deste apoio, a ESAE conta também com a preciosa colaboração do cavaleiro tauromáquico Joaquim Manuel Tenório (Bastinhas) e da Coudelaria da Sra. D. Helena Nabeiro Tenório, que gentilmente acederam a enviar um exemplar Puro Sangue Lusitano que estará presente no stand. Adicionalmente, a ESAE contou novamente com o apoio da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL). 
Trata-se de um evento de assinalável importância para a ESAE e o IPP, constituindo de igual modo um veículo de grande valia para a promoção da imagem da EUROACE junto da comunidade de criadores de cavalos e empresas do ramo em Portugal e em Espanha, bem como de praticantes de equitação, aficionados e interessados neste tema provenientes de ambos os países, envolvendo empresas e organizações ligadas à criação e utilização do cavalo ao nível das Regiões envolvidas.
Estima-se que possam participar no referido evento cerca de 25000 pessoas, oriundas das regiões envolvidas. 





Sem comentários:

Enviar um comentário