terça-feira, 8 de maio de 2012

1.º CICLO NACIONAL DE NOVILHADAS DAS ESCOLAS DE TOUREIO


João Rodrigues e Diogo Peseiro destacaram-se no arranque do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, em Vila Franca de Xira.

Na manhã de domingo, 6 de Maio, teve lugar na praça de toiros Palha Blanco, de Vila Franca de Xira, o arranque do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, iniciativa conjunta das escolas de toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e da Academia de Toureio do Campo Pequeno, e neste caso, com o apoio da empresa Tauroleve.
O primeiro festejo decorreu de forma muito positiva, já que o bom jogo dos erales de Palha e Canas Vigouroux lidados em terceiro e quarto lugares, proporcionaram o triunfo dos jovens João Rodrigues (Moita) e Diogo Peseiro (Campo Pequeno). Rodrigues destacou-se num vibrante tércio de bandarilhas, e depois, com a muleta, em várias séries com a mão esquerda. Peseiro esteve igualmente em plano destacado, com uma faena vibrante, em que ligou várias sérias ritmadas e de mão baixa, revelando bom gosto e toreria.
Pedro Noronha (Vila Franca) não teve a sorte dos seus alternantes, com mais dificuldades para se sobrepor ao génio do eral de Palha que lhe tocou em sorte.
Abriu o festejo o cavaleiro praticante Alexandre Gomes, correcto na lide do manso novilho de Santos Silva, que foi pegado à segunda tentativa pelo jovem João Matos, dos Amadores de Vila Franca de Xira.
Excelente arranque deste ciclo de novilhadas tendente a fomentar o surgimento de novos toureiros, criando desta forma expectativas para a próxima novilhada, que terá lugar na Moita, no próximo dia 26 de Maio.(Fotos- Ana Serra)

Sem comentários:

Enviar um comentário