quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NOVO BURLADERO N.º 275 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 275, referente ao mês de Outubro.
A temporada taurina de 2011 está praticamente no fim. Dos festejos mais importantes de Setembro, a NB destaca aqueles que se realizaram no Campo Pequeno, Montemor-o-Novo, Nazaré, Sobral de Monte Agraço, Moita do Ribatejo (destaque especial para a Feira de N.ª Sr.ª da Boa Viagem), Santarém e Almeirim.
Em Espanha, a NB acompanhou a encerrona de Miguel Ángel Perera em Almendralejo, o debute de Manuel Dias Gomes em Madrid e a presença do novilheiro Joaquim Ribeiro Cuqui na Feira de Albacete.
No final da sua carreira como bandarilheiro da primeira fila, o vila-franquense João José Vieira Pedro, o popular “Caga Dinheiro”, concede uma desassombrada entrevista, onde lamenta que leva consigo a mágoa de deixar as arenas sem ter tido a oportunidade de se despedir da sua terra.
Com vários toureiros portugueses activos no estrangeiro, a detalhada da sua presença em praças de Espanha e França.
Reportagem a não perder é a que a NB oferece este mês sobre a comemoração dos 300 anos sobre a inauguração da mais antiga praça de toiros do mundo, a de Béjar, na província de Salamanca.
Não sendo um tema inédito na NB, surge este mês nas suas páginas mais uma história de sucesso sobre a descendência de cavalos de toureio famosos que brilha actualmente nas arenas. Tal pai, Tal filho fala-nos desses cavalos e das suas características.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Cartaz de Toiros (o roteiro mais completo), Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).
Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Sem comentários:

Enviar um comentário