quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cartaz de Touros

PÓVOA SANTA IRIA VOLTA A RECEBER CORRIDAS DE TOIROS


Click na imagem
A localidade de Póvoa Santa Iria (concelho de Vila Franca de Xira) volta nesta temporada a receber uma corrida de toiros. Trata-se do regressar de uma tradição há uns anos extinta, e ao qual a tertúlia local “Passe por Alto” com a colaboração da empresa Tauroleve se empenharam e levarão a efeito uma corrida de toiros à portuguesa no próximo dia 4 de Setembro pelas 17 horas por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade.
Num cartel que juntará experiência, juventude e irreverência, anuncia-se a lide de seis toiros da prestigiada ganadaria de Palha – uma das mais importantes do mundo taurino – e que irão certamente dar emoção à corrida. Para lidar os exemplares provenientes da Adema, estarão em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e os jovens cavaleiros praticantes Tiago Martins e Paulo d’Azambuja.
As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Azambuja, Salvaterra de Magos e Alenquer, capitaneados respectivamente por Fernando Coração, Pedro Silva e Jorge Vicente.
Será certamente um grande regresso das corridas de toiros em Póvoa Santa Iria, onde a festa tem indiscutivelmente outro sabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário