quarta-feira, 25 de agosto de 2010

António Telles, Diego Ventura e Francisco Palha: Confronto de estilos e gerações

Click na imagem
Depois da triunfal saída em ombros pela porta grande que marcou a corrida da sua estreia, a 1 de Julho, o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura regressa esta noite ao Campo Pequeno para confrontar o estilo irreverente do seu rojoneio, com o mais clássico dos cavaleiros portugueses da actualidade, o consagrado António Ribeiro Telles.
Diego Ventura prossegue uma temporada triunfal em arenas de Espanha, França e Portugal, numa demonstração de raça toureira e brio profissional que o elevam ao plano de máxima figura do rejoneio.
António Ribeiro Telles, sem dúvida o mais clássico dos cavaleiros portugueses em actividade, atravessa um momento de grande maturidade artística, rubricando actuações de grande classe.
Confirma a Alternativa o jovem Francisco Palha, cavaleiro que tem vindo a realizar uma interessante campanha em Portugal e Espanha, iniciada com o triunfo no importante certame para novos rojoneadores, na cidade espanhola, de Atarfe.
A tradição da arte de pegar toiros contará com a contribuição dos prestigiados grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e Amorim Ribeiro Lopes.
Serão lidados seis bonitos toiros da ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura. Procedente da ganadaria dos Irmãos Moura, fundada em 1962, estreou-se em 1963, em Portalegre. Desde 1995 que o seu encaste é Murube-Urquijo, resultante da aquisição, pelos actuais proprietários, de vacas e sementais de “Los Espartales” e da eliminação total do efectivo de outras procedências.

Sem comentários:

Enviar um comentário